
Quatorze alunos foram diplomados no CCAA de Capinópolis no mês de abril de 2019. Os formandos deram início ao curso quando tinham 7 anos de idade e cumpriram o ciclo de onze módulos.
Os formandos — com faixa etária entre 16 e 18 anos— estão aptos a ingressar no mercado de trabalho e contam com fluência em inglês.
A franquia do CCAA funciona em Capinópolis desde 1994 e ao longo dos anos já esteve presente na vida de milhares alunos.
Segundo a empresária e professora Camila Gaião, a metodologia da franquia consiste em utilizar tecnologia em favor do ensino.
“O CCAA utiliza um método audiovisual de ensino, com recursos multimídia e aulas cuidadosamente elaboradas. Os ensinamentos proporcionam aprendizagem de forma simples, gradativa e natural, nas quais o aluno é apresentado à forma oral do idioma antes de entrar em contato com a forma escrita, exatamente da maneira como aprendemos a língua materna”, explicou a empresária.
Ainda segundo Camila Gaião, na fase oral, o aluno é apresentado a lições com situações cotidianas, que são trabalhadas em sala de aula de forma interativa. Após ter dominado completamente a fase oral, o aluno ingressa na fase escrita, que envolve desde a leitura e exercícios escritos até exercícios de compreensão auditiva, permitindo-lhe dominar as quatro habilidades do idioma: entender, falar, ler e escrever.

O CCAA de Capinópolis disponibiliza curso de inglês para crianças a partir de 3 anos, a melhor fase para começar a aprender outra língua. Cursos para jovens e adultos de todas as idades, desde o básico até o preparatório para o Teste de proficiência em inglês — TOEFL— que é um importante teste de nível aplicado apenas quando o aluno conclui todos os níveis.
“Nossa equipe em Capinópolis conta com professores experientes no ensino de idiomas, além de apoio técnico habilitado para dar e aos nossos alunos. Juntos fazemos um CCAA humanizado, não apenas para capacitar, mas para proporcionar um ambiente seguro e carinhoso de aprendizagem”, pontuou a empresária Camila Gaião.
IMPORTÂNCIA DO INGLÊS NO MERCADO DE TRABALHO
A língua inglesa é a segunda mais falada em todo o mundo. É a mais utilizada nas relações internacionais de comércio, negócios, entre outros.
Maiores salários
Pessoas fluentes em inglês chegam a ganhar um salário 61% maior do que pessoas que não falam a língua.
Expansão de negócios
A maior parte das empresas busca expandir seus negócios. Atualmente é possível criar parcerias internacionais mesmo com uma empresa de pequeno porte.